terça-feira, 25 de setembro de 2007

A GRANDE DIFERENÇA


Lei Moral x Leis Cerimoniais

A grande maioria dos evangélicos, não distinguem a diferença entre o que é lei moral e o que é leis cerimoniais. A maioria, não aceitam, as duas leis, pensam serem as mesmas. Para eles existem apenas uma lei. A partir de agora vamos estudar os textos um por um e vamos notar que existe uma grande diferença entre as duas leis em questão.
Primeiramente, temos que ter em mente que a Bíblia é um livro inspirado por Deus e que nela não existe contradição. É impossível Deus se contradizer. A contradição é um atributo do ser humano.Vamos comparar os textos e o amigo leitor tirará a sua própria conclusão.
Em, Mateus.5:17 ,18 lemos:

Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir, porque em verdade vos digo: "até que o Céu e a terra passem nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra."
Este texto por si só diz muita coisa.Vejamos: na Bíblia existem várias passagens que indicam que Deus fará novos Céus e nova terra. Citaremos apenas II Pedro 3:7-13. O texto de Mateus diz: até que o Céu e a terra passem nem um I ou um TIL se passará da lei sem que tudo se cumpra.
...até que o Céu e a terra passem nem um I ou um TIL se passará da lei sem que tudo se cumpra.
Sabemos muito bem que a terra em que vivemos é a mesma desde a fundação do mundo.Deus ainda não fez o novo Céu e a nova terra, por conseguinte, a lei continua sendo a mesma de Êxodo 20:3-17. Ainda não caiu nem um I ou um TIL. Tudo esta em vigor absoluto até a volta de Jesus, pois o novo céu e a nova terra só serão feitos após a vinda de Jesus.Ainda em Mateus lemos: não penseis que vim revogar a lei, não vim revogar, mas vim cumprir.Todo o bom cristão sabe muito bem que Cristo em tudo foi o nosso exemplo.
Ele cumpriu a lei para que servisse de exemplo para nós fazer o mesmo.Hoje temos a obrigação de cumprir assim como Jesus cumpriu. A desculpa de muitos evangélicos é a seguinte: se ele cumpriu não precisamos mais cumprir. Infelizmente muitos pensam e ensinam desta forma, mas não é isto que diz o texto sagrado.Ele não revogou. Se Ele tivesse revogado, então estaria certa a afirmação dos oponentes a lei de Deus. É evidente que nestes textos, Jesus está se referindo aos 10 mandamentos.


PARA MAIS INFORMAÇOES DEIXE UM COMENTARIO.FIQUE COM DEUS!!!

Nenhum comentário: